O Tnterrail é um passe, com o qual, se pode viajar de comboio pela Europa.
Mais do que um Interrail, estes textos relatam a viagem que quatro jovens, amigos e antigos colegas de liceu, fizeram de comboio, barco, autocarro e avião.
Findos os exames da Universidade, partiram uma certa noite de Lisboa e, durante 20 dias, com mais do que cinco alterações no roteiro inicial, estiveram em Espanha, França, Itália, Eslovénia, Hungria e Croácia. Visitaram ao todo 7 países, incluído o Vaticano.
Estas linhas relatam a sua viagem. As aventuras e desventuras. O seu roteiro.
As descrições simples que se seguem são um olhar externo de um Mundo ao alcance de todos e que vale a pena descobrir. Conhecer novas culturas e pessoas que, na era do e-mail, são fáceis de voltar a contactar. Tirar fotografias para mais tarde recordar. Olha r imagens em livros e dizer “eu estive aqui” e sentir-lhe o cheiro.
Viajar dá tranquilidade, mas também cedo chegam as saudades de Portugal. E lá fora percebemos que em muitas coisas o nosso país não é assim tão mau.
Viajar nunca é demais. Ir além fronteiras, abrindo a mente.
À ida, o mais difícil é partir. À vinda, o mais difícil é chegar.
Lisboa, 16 de Agosto de 2008.
Estes textos foram escritos numa viagem realizada em 2008 por 4 amigos e que ficaram escritos no diário de viagem de um deles.
Prometido nas secções deste blog que se falaria de viagens, este conjunto de 10 textos que serão divulgados aos poucos são, pois, relatados na melhor forma que se pode viver uma viagem: na primeira pessoa.
Sem comentários:
Enviar um comentário